segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O Dizimo na nossa Paróquia

No primeiro domingo de cada mês nossa paróquia celebra a Partilha, mais conhecida por todos como Missa do Dizimista. O dízimo se traduz na gratidão a Deus por seus inúmeros favores. Compreendem, na prática, três dimensões: religiosa, social e missionária. O objetivo de todos os paroquianos, quanto ao Dizimo, é poder tornar realidade essas dimensões em eficácia pastoral, espiritual e solidária. A Missa do Dizimista traz um convite, um estímulo em nosso dever de cristão comprometido com a evangelização. Quem ama partilha. Amando a Jesus e a sua Igreja, queremos ser dizimistas, a fim de que cresçam nossos gestos de solidariedade cristã, sendo “discípulos e missionários de Jesus Cristo,” para que n’Ele tenhamos vida. Assim, a celebração do Dízimo é um convite à reflexão, ao compromisso e à partilha. Para que ela seja frutuosa, a ajuda e a compreensão de todos são de fundamental importância.

Para ser dizimista é só procurar a “pastoral do dízimo” após as missas na MATRIZ e fazer o seu cadastro com um dos membros da Equipe.

Missa em Louvor a Santa Terezinha




Convidamos a todos para missa em louvor a Santa Terezinha, dia 01 de fevereiro 2014, próximo sábado, na matriz Santa Terezinha. Tragam suas rosas para serem abençoadas.
Fotos da Missa Ação de Graças  e despedida padre Beto 
 Matriz Santa Terezinha







Homenagem feita ao Querido Pe. Beto.

Vamos fazer uma breve recordação da caminhada do padre Beto em nossa paróquia.
Em fevereiro de 2012 o seminarista Carlos Alberto da Silva foi transferido para nossa paróquia onde exercia seu trabalho pastoral nos fins de semana.
Em primeiro de maio de 2012, no dia em que nossa diocese comemorava seus treze anos de existência foi ordenado diácono com o lema “Eu estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27) e em sete de setembro do mesmo ano na despedida de Dom Altieri foi ordenado pela imposição das mãos e da oração da Igreja, sacerdote.
Em vinte e oito de setembro de 2012 nosso pároco padre Stanislaw, anunciou a toda a paróquia padre Carlos Alberto como nosso vigário. Também assumiu a reitoria do seminário propedêutico.

Como o tempo passou ligeiro e só agora percebemos o quanto o senhor, zeloso como sempre, contribuiu para o nosso crescimento.
Queremos agradecê-lo, pela coragem com que assumiu seu trabalho aqui em nossa paróquia, sem deixar de lado sua simplicidade falou aos simples e aos poderosos sem temor, sem demagogia, com a mesma autoridade e sabedoria de quem veio em nome do Senhor para combater o bom combate...
Cremos que a cada dia, que o senhor passou entre nós, ficou a sensação do dever cumprido.
Entendemos que agradecer é reconhecer o bem que o outro nos faz. E temos muito a agradecer: obrigado pelas palavras de bênçãos e de ensinamentos; pelo amor e dedicação; pelo esforço e compromisso para com nossa paróquia; obrigado por ter feito a diferença e ter nos levado a querer fazer também.
Agradecemos, sobretudo a Deus, por tê-lo escolhido como nosso vigário, um servo ousado, otimista, que luta, que rompe barreiras, que faz da fé o seu escudo e que abraça sua missão e a faz com garra.
Seu trabalho é digno de nosso agradecimento e admiração.
Não ficaremos tristes, mas alegres por termos compartilhado momentos que irão ficar marcados para sempre em nossa memória.
Se em sua mala couber, leve nosso carinho, nosso respeito, nossa saudade, nosso amor e, principalmente, nosso muito obrigado por tudo o que o senhor fez por nós, pela paróquia Santa Terezinha e pela Igreja de Cristo, servo bom e fiel.
A paróquia Santa Terezinha sente-se privilegiada por ter um filho amado como o senhor marcado nossa história.
Que Deus o abençoe nesta nova missão e todos os que pelo senhor passarem.
Que Maria Santíssima interceda por tua vida, pelos projetos e ilumine sua caminhada.

Confira o Video



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Agradecemos muito a todos os paroquianos e amigos que estão nos ajudando a contar a história de nossa paróquia. No tríduo tudo será compartilhado com vocês através de nosso blog.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Novena Mãe Rainha em preparação Jubileu de 100 anos da Aliança de Amor

Convidamos a todos para participar da novena em preparação ao grande Jubileu de 100 anos da Aliança de Amor com a Mãe Rainha. Dia 18 de janeiro, próximo sábado, ás 18:45hs na matriz e em seguida missa.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Despedida de nosso Vigário

Com o pedido da Santa igreja nosso Vigário Pe. Carlos Alberto (Pe. Beto), ficará somente como Reitor do Seminário Propedêutico São Domingos Sávio, deixando assim a nossa paróquia, Pe. Beto ficou por pouco mais de dois anos, e esse pouco tempo deu um novo ar em nossa paróquia, novo com ideias novas Pe. Beto fez de sua principal aliada a Liturgia.
Por isso Convidamos a todos os Paroquianos e amigos para a sua missa de despedida no dia 26/01/2014 as 19:30h na nossa matriz de Santa Terezinha.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Papa criará 16 novos cardeais, entre eles dom Orani João Tempesta

O papa Francisco anunciou hoje, 12, após a oração do Angelus, que no próximo 22 de fevereiro presidirá o Consistório no qual criará 16 novos cardeais, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. No dia 23, haverá uma solene concelebração eucarística com os novos cardeais.
"Em minha indignidade tenho certeza que a graça de Deus não me faltará para poder bem servir a Igreja nessa dimensão universal que é a dimensão do cardinalato. Peço a todos que continuem rezando por mim para que possa continuar servindo à Deus, à Igreja, como tenho servido até hoje, mas agora com essa responsabilidade maior, que se une as que já desenvolvo", disse dom Orani em entrevista ao site da arquidiocese do Rio de Janeiro.
Currículo
Paulista de São José do Rio Pardo, dom Orani João Tempesta, nasceu no dia 23 de junho de 1950, filho de Achille Tempesta e de Maria Bárbara de Oliveira.
Religioso da Ordem Cisterciense, cursou Filosofia no Mosteiro de São Bento, em São Paulo (SP) e Teologia no Instituto de Teologia Pio XI, em São Paulo (SP).
Foi ordenado presbítero na sua cidade natal, em 7 de dezembro de 1974, na paróquia São Roque, onde foi vigário e pároco.
Em sua diocese de São João da Boa Vista (SP), exerceu vários ofícios em âmbito diocesano, como coordenador da Pastoral, da Comunicação e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), professor do seminário e membro do Conselho de Presbíteros e do Colégio dos Consultores.
Em 26 de fevereiro de 1997 foi eleito bispo para a diocese de São José do Rio Preto (SP), governando-a por mais de 7 anos (01/05/1997 a 12/10/2004). Ao ser ordenado bispo em 25 de abril de 1997 pelo seu antecessor, dom José de Aquino Pereira, adotou o lema: “Que todos sejam um”.
De 1998 a 2003 foi o bispo responsável pelo Setor de Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB (dioceses paulistas).
Desde 1998 faz parte, hoje presidente, do Conselho Superior do Instituto Brasileiro de Comunicação Cristã (Inbrac), mantenedor da RedeVida de Televisão.
Enquanto bispo de São José do Rio Preto, também exerceu os ofícios de administrador da Abadia Territorial de Clavaral - MG (22/5/1999 a 11/12/2002) e de visitador apostólico do Mosteiro de São Bento, em Olinda-PE (2001 e 2002).
Em 8 de maio de 2003 foi eleito presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), depois reeleito por mais um mandato, ficando até 2011 e, por consequência, também na CNBB, membro do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), do Conselho Permanente e do Conselho Econômico.
No Conselho Nacional de Comunicação Social do Senado Federal, foi representante da sociedade civil (2004 a 2007) e, desde o dia 8 de agosto de 2012, exerce a função de presidente do órgão.
Em 13 de outubro de 2004 foi eleito arcebispo metropolitano de Belém do Pará, permanecendo no oficio por mais de 4 anos (08/12/2004 a 26/02/2009).
Enquanto arcebispo de Belém, foi eleito delegado pela CNBB para a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho (Celam), realizado em Aparecida-SP (maio 2007).
Em 19 de novembro de 2008 recebeu o título de Doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário São Camilo, dos Padres Camilianos, de São Paulo. Também foi vice-presidente do Regional Norte 2 da CNBB (Pará e Amapá).
Em 27 de fevereiro de 2009 foi eleito pelo papa Bento XVI como arcebispo metropolitano da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), tomando posse em 19 de abril do mesmo ano, até hoje.
Presidente do Instituto Brasileiro de Marketing Católico (IBMC) desde 2010, também exerce desde o dia 12 de maio de 2011 o oficio de presidente do Regional Leste 1 da CNBB (dioceses do Estado do Rio de Janeiro).
Como arcebispo do Rio, exerce ainda o ofício de presidente da Fundação Rádio Catedral, Grão-Chanceler da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e presidente da Pastoral do Menor. Também foi o presidente do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013)
Fonte: CNBB/Arquidiocese Rio de Janeiro

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Missas do Fim de Ano


A paroquia Sta. Terezinha no final de 2013, e inicio de 201, teve a participação de uma muitos turistas e paroquianos, rezaram agradecendo o ano que se foi e pedindo a intercessão de Sta. Terezinha para que 2014 possa ser um ano repleto de bênçãos e realizações, o nosso Vigário Pe Beto Celebrou as missas do Natal do Senhor dias 24 e 25 de dezembro e o Pároco Pe Stanislaw Concelebrou, já nas missas de ação de graças pelo ano que se foi e do 1° dia do ano Santa Maria Mãe de Deus, juntamente com Santa Terezinha, Quem Celebrou foi o Pároco e quem concelebrou foi o Vigário, tivemos também a presença do Diácono Jovino atuante em São Jose dos Campos. As fotos das missas do final do ano se encontram em nosso Facebook.