quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

HISTÓRIA DE AMOR


  Neste final de semana comemoramos o nono aniversário da nossa paróquia.     Que alegria! Nove anos de luta, perseverança, trabalho, dedicação e amor pela paróquia. Quando eu cheguei nesta paróquia há nove anos pedi a meus paroquianos: “Apaixonem-se por CRISTO e não por Padre, porque o padre sai e comunidade fica”. Hoje, depois de nove anos como Pároco, gostaria de agradecer a DEUS por muitos paroquianos que se apaixonaram por Santa Terezinha trabalhando muito, incentivando ao amar e perdoar. Por isso nossa Paróquia cresceu muito nos edifícios e também espiritualmente. Neste momento gostaria de contar uma história:
  “Era uma vez uma ilha, onde moravam os seguintes sentimentos: a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, o amor e muitos outros. Um dia avisaram aos moradores desta ilha que uma grande enchente iria inundar tudo. Preocupado, o AMOR cuidou para que todos os outros sentimentos se salvassem. Ele, então, falou: Fujam todos; a ilha vai ser inundada! Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto. Só o amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha. As águas, no entanto, vieram rapidamente e quando ele já estava se afogando, correu para pedir ajuda.              Estava passando a RIQUEZA, e ele disse: - Riqueza, leve-me com você.
  Ela respondeu: - Não posso. Meu barco já está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
   Passou, então, a VAIDADE e ele pediu: - Oh! Vaidade, leve-me com você ...    – Não posso. Você vai sujar o meu barco.
  Logo atrás vinha a TRISTEZA. – Tristeza! Posso ir com você? – Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
  Passou, em seguida, a ALEGRIA, mas estava tão alegre que não ouviu o Amor chamá-la.
   Já desesperado, achando que ia ficar só, o Amor começou a chorar.
  Então, como surgido do nada, passou um barco com um velhinho, que lhe disse: - Sobe, Amor, que eu te levo.
   O Amor ficou tão feliz e satisfeito que até esqueceu de perguntar o nome do seu benfeitor.
  Chegando, porém, a salvo no morro alto, onde estavam todos os demais sentimentos, ele perguntou à SABEDORIA: - Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
    Ela respondeu: o TEMPO.  
- O Tempo!? Mas por que só o Tempo me ajudou?
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um GRANDE AMOR!”

 O tempo é o melhor remédio ele mostra as intenções humanas e amor consola nossas inquietações. Surge a pergunta: que tipo de barco em minha vida estou conduzindo? Por isso, gostaria de agradecer a DEUS por esse tempo que trabalham os juntos, que ficamos tristes e alegres juntos, que ajudamos uns aos outros nessa caminhada. Agradeço a Deus também, que neste ano nos mandou o Vigário Cooperador Pe. BETO, que é um bom Padre, que trata com seriedade seu sacerdócio, que quer o bem, que se esforça para o crescimento desta Paróquia. Vamos agradecer a Deus que nesta data benzemos as quatro salas para a catequese, onde as crianças e os jovens terão mais conforto para aprender o amor praticando a misericórdia de Deus. De modo especial meu agradecimento aos amigos e turistas, que estão sempre zelando por nós, participando e ajudando materialmente e com as orações no  crescimento da nossa paróquia.
   Não posso deixar de agradecer também a todos aqueles que me criticaram, com as críticas eu pude melhorar minha vida na convivência com as pessoas e ser mais amável.
  DEUS seja louvado por estes nove anos. Que DEUS abençoe a todos nós, para podermos sempre seguir a CRISTO RESSUSSITADO e levar para seus braços aqueles  que precisam nosso testemunho. 
Em CRISTO RESSUSSITADO,
                                              Pe. Stanislaw Ciurkot

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Aniversário de nossa Paróquia.

Esse final de Semana foi abençoado, alem de nossos 9 anos, de muito Trabalho, luta e garra, Nosso Pároco Pe. Stanislaw, agradeceu em sua homilia, o trabalho de todas as pessoas que por ali passaram, todos os padres, Diáconos e Seminaristas, e os turistas, Paroquianos, nosso Pároco, agradeceu também as pessoas que criticaram nossa Paróquia e a pessoa dele, pois só com a critica podemos ver nossos erros e corrigi-los tornando-se uma paróquia melhor e um Padre melhor, para só assim conseguirmos nosso objetivo, a vida eterna ao lado de nosso Pai.


Também exaltou a importância de fazermos uma quaresma santa, uma quaresma onde possamos nos tornar uma pessoa melhor, para com nossas famílias.
Ao final da celebração deste domingo nosso pároco abençoou as Salas de Catequese e o Salão para Reuniões e Formações, hoje nossa paróquia Cresceu em sua parte Física, onde muitas Gerações irão desfrutar dessas instalações para sua formação espiritual e quem sabe um novo Padre, uma nova Religiosa, para que isso aconteça precisamos sempre estar em oração.   Veja algumas fotos da Benção das salas e Salão.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Você sabe que dia é hoje?

Um dia muito especial, mais um ano de vida, já sabe de quem? Não?
Hoje é o aniversario de nossa Paroquia amada, há exatos 9 anos atrás, Dom Fernando Mason, assinava o Decreto estabelecendo a Paroquia Santa Terezinha, e para comemorar essa data tão bonita, convidamos a todos Paroquianos e Amigos a virem a Participar das santas missas deste fim de semana, pois iremos comemorar essa data de maneira maravilhosa, aonde além da comemoração irão também ser abençoadas as salas de catequese e o salão que foi construído ao lado da igreja. Venham Rezar conosco, no Sábado as 19h30, e no domingo as 08:00 e 19:30 horas.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

“A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração” (Rom 10,8)


Queridos irmão e irmãs, paz da parte de Deus nosso Pai! A liturgia é tão rica de sinais que se bem celebrada e participada nos coloca em união íntima com Nosso Senhor. Procuramos uma vida cheia de Graças e bênçãos de Deus, mas para isso nosso coração tem que estar voltados para Deus. O tempo da Quaresma é tempo privilegiado da Graça de Deus em nossas vidas, é o tempo do nosso “Retiro Espiritual” com Deus que une seu coração ao nosso. Na Quaresma entramos com Jesus no deserto da vida árida que nos deve impulsionar para uma mudança radical de vida e um exame profundo de consciência que nos resgata para a vida e nos aproxima da santidade. Jesus vai para o deserto e lá é tentado pelo demônio, tentações que vem por causa da fragilidade de nossa humanidade que no momento da fraqueza nos faz buscar o que mais vai de encontro ao nosso ego, fazendo-nos esquecer, muitas vezes, dos valores que trazemos desde nossa mais tenra educação. As forças malignas aparecem em nossos momentos de fragilidade; o maligno está à solta esperando o momento certo para destruir a vida das pessoas, roubar o brilho da fé que arde em nossos corações e nos faz clamar à Deus incansavelmente, mas como o mal quer destruir o ser humano, ele tenta usar dos acontecimentos que estão a nossa volta para jogar a semente da discórdia, incompreensão, desconfiança, descrença e etc... para que duvidemos da Palavra de Deus que é vida. A Palavra de Deus está perto de nós, em nossos lábios para que possa ser proclamada, e está em nosso coração para ser sentida. O demônio está à nossa volta, e você, que fragilidades e problemas estão passando e que está precisando do auxílio de Deus para que o demônio não te roube você de você mesmo? Proclame o Cristo vitorioso que está em sua vida, o Deus que é todo amor, viva o amor do Deus que é todo poderoso, e seja um cristão autêntico, cheio da chama da fé que contagia.

Pe. Beto

Reunião Comunidade São Benedito

Na manhã deste Domingo (10/02), dia do Senhor, tivemos na comunidade São Benedito (Olaria) a Santa Missa onde foram apresentados a comunidade os seminaristas propedêuticos, os quais trabalharão em nossa Paróquia durante esse ano.
Após a Santa Missa tivemos uma reunião com a comunidade para, nela, tomarmos decisões sobre a organização da festa do Padroeiro, pois uma boa festa é organizada a longo, médio e curto prazo.

Missa da Quarta feira de Cinzas

Ontem em nossa Paroquia, tivemos o primeiro sinal da Quaresma, as Cinzas, onde o nosso Vigário, Pe. Beto em sua homilia, tocou o coração de muitas pessoas, pediu para que nós façamos o sacrifício dessa quaresma de coração, e não por obrigação e que nos atentemos pois quando comungamos o próprio Cristo está em nosso coração e não  em uma imagem, quem esteve presente sabe que as palavras do nosso Vigário foram tocantes.

Hoje teremos a santa missa de abertura da Campanha da fraternidade 2013, na Catedral Diocesana Divino espirito Santo, as 19:30 horas, não deixe de comparecer, este momento é de suma importância para nossas vidas e nossa diocese.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Papa Bento XV anuncia sua renuncia. Em 28 de fevereiro sera convocado Conclave para escolha de um novo Papa.

Caríssimos Irmãos,
convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor quer do corpo quer do espírito; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste acto, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus.
Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.
BENEDICTUS PP XVI

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Jesus está no Chão.

Como você comunga? tem verifica suas mãos? vale a pena Ver o vídeo, preste atenção quando você comunga pois cada milimetro da hóstia consagrada, é o próprio JESUS, não deixe Jesus no chão.

O Pai e o filho na Horta.



Certa vez, um homem estava trabalhando na horta, no quintal de sua casa, junto com o filho de dez anos. Estavam preparando um novo canteiro.

O garoto queria remover uma pedra, mas não conseguia. Lutava, ia de um lado, do outro... Usava toda a sua força mas não conseguia retirar a pedra

O pai, mesmo trabalhando, observava. Passou um pouco, o pai disse: "Está difícil, é?" O menino respondeu: "Sim, pai. A pedra é muito pesada!" O pai perguntou: "Você já usou todos os meios?" "Sim", disse o menino. "Já tentei de todas as maneiras!" O pai insistiu: "Mas há um meio que você não usou". "Qual?" perguntou o menino. O pai falou: "Eu estou aqui e você não me pediu ajuda!" O pai foi lá, pegou a pedra com facilidade e a jogou para fora.

Deus Pai é esse pai de família, e nós somos a criança. Quantas vezes lutamos sozinhos, afogamo-nos num copo d'água, e nos esquecemos de pedir ajuda a Deus!

E quando pedimos a intercessão de Maria, ela leva o nosso pedido ao Filho e este atende mesmo, como atendeu a ela nas Bodas de Caná. É por isso que Maria é tão querida na Igreja que Jesus fundou.
(adaptado-A12)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Não se esqueça

Hoje é a 1° sexta feira do Mês, portanto adoração e missa com inicio as 18h, e como hoje também é dia 1°, celebraremos a santa missa em Louvor a Santa Terezinha com a benção das rosas, levem suas rosas para serem abençoadas.