segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Paróquia celebra aniversário do Padre Beto

Neste domingo (28/10), a comunidade paroquial se reuniu para comemorar o aniversário natalício do nosso vigário paroquial Padre Beto que completou 30 anos de vida, as comemorações se iniciaram com a adoração ao Santíssimo Sacramento ás 17h e logo depois Santa Missa presidida pelo Pe. Beto e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Stanislaw.
Na homilia proferida pelo Pe. Stanisalw, ele disse da importância da vida da comunidade com o padre e disse que a paróquia deve viver em constante estado de missão, ajudando o sacerdote na pregação do Evangelho de Nosso Senhor. Depois da Santa Missa foi cantado parabéns e distribuido um bolo em comemoração, agradecemos a Deus pelo dom da vida do Pe. Beto e pedindo a Ele que sempre abençoe sua caminhada pela intercessão de Santa Terezinha.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Campanha do Presépio!


Estamos nos aproximando do Natal, por isso, nossa paróquia lançou neste final de semana a "Campanha do Presépio", essa campanha nasceu com o motivo de comprarmos um presépio de resina 90 cm de aproximadamente R$ 5.000,00 para enfeitar a frente da igreja matriz de Santa Terezinha.
Se você deseja nos ajudar, coloque sua oferta nos cofres da Igreja ou deposite sua doação na secretaria paroquial, vamos dar de volta o verdadeiro sentido do Natal que é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo representado no santo presépio. Deus abençoe!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que é o Ano da Fé?

Estamos num tempo muito propício, um grande retiro para que possamos ouvir a voz de Deus e nos perguntarmos da chama da nossa fé. Como ela está? Como eu posso viver minha fé nos dias de hoje? Será que estou vivendo o projeto de Deus na minha vida? O Ano da Fé, promulgado pelo Santo Padre Bento XVI, para comemorar os 50 anos de abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, é principalmente um marco para a vida da Igreja em todo o mundo, este concílio aberto no dia 11 de outubro de 1962 pelo Santo Padre o Beato João XXIII é considerado por muitos um grande pentecostes para a Igreja, porque a luz da fé católica decisões importantes foram tomadas sobre o futuro pastoral, litúrgico, missionário e social, tudo isso depois de 50 anos vivemos colocando o projeto de Deus na sociedade.
Mas o que tem a ver o a Ano da Fé, com todo esse acontecimento? Eis a verdadeira alegria de celebrarmos o Ano da Fé, porquê com tantos acontecimentos que desfiguram a verdadeira imagem de Cristo, nós como cristãos católicos, somos convidados a olharmos nossa fé muito mais acima do que vemos, sendo em primeiro lugar o testemunho verdadeiro de Deus, a ponto de darmos a nossa pŕopria vida em favor do Evangelho, que é Cristo, nossa alegria.
Somos enviados a missão de voltarmos a olhar os primeiros cristãos, que faziam de tudo para participarem da Eucaristia, ensinar a Palavra de Deus aos seus filhos. Hoje temos a Eucaristia todos os dias, o contato com a Palavra diariamente, e a nossa vida de fé como está? Será que a chama da fé que recebemos no batismo está se apagando? O Ano da Fé é o fermento para que nossa fé não fique pequena, a Luz para que nossa luz ilumine cada vez mais.  Nesse início do Ano da Fé que traz a proposta edificarmos a nossa fé, deve ser como a do Evangelho onde Cristo nos diz que a nossa fé nos salvou, a luz que não deve ficar em baixo da mesa, mas em cima para que ilumine o quarto escuro, enfim para que seja viva e eficaz.
Peçamos a Maria, aquela que acreditou, que Ela nos ajude a vivermos e testemunharmos nossa fé, e que sejamos a o porta de entrada para que os outros vejam em nossa fé, a verdadeira Casa que é Jesus Cristo.

Seminarista Antônio Firmino da Silva Netto

sábado, 13 de outubro de 2012

Diocese faz sua romaria a Casa da Mãe Aparecida.


romaria caragua

A Diocese de Caraguatatuba (SP) visita neste sábado (13) a casa da Mãe Aparecida e romaria diocesana.A romaria participou da missa das 9h com cerca de 1500 pessoas e presidida pelo Padre Inocêncio Xavier, administrador diocesano de Caraguatatuba.Padre Inocêncio pediu em oração durante a missa que seja em breve escolhido o novo bispo da Diocese de Caraguatatuba, pois no momento a sede da diocese encontra-se vacante devido a transferência de Dom Antonio Carlos Altieri para a a Arquidiocese de Passo Fundo (RS).
Padres diocesanos também concelebram a Missa de Aparecida que trouxe as pessoas do litoral norte de São Paulo para pedir as bênçãos da Padroeira do Brasil logo após sua festa.
Fonte: A12.com ( Santuário Nacional de Aparecida-SP

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

II FESTA DA PRIMAVERA

A comunidade São Pedro convida a todos para a II FESTA DA PRIMAVERA que será realizada hoje dia 12 de outubro e amanha dia 13 de outubro, haverá Bolos, Caldinhos, Pasteis...
Venha participar do nosso Bingo com os seguintes prêmios Uma Bicicleta no dia de Hoje, e Amanha um Tablet. 
A capela São pedro fica situada na Rua Benedito Zacarias Arouca - 492 - Ipiranga

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Concílio Vaticano II comemora hoje 50 anos com a abertura do ano da fé!


Praça de São Pedro nesta manhã.


Nesta quinta-feira (11/10), a exatos 50 anos (11/10/1962) foi aberto pelo Beato Papa João XXIII o Concílio Ecumênico Vaticano II, que se tornou um grande marco para a história da Igreja sendo considerado um novo pentecostes na Igreja de Cristo. Por isso, para comemorar os 50 anos do Vaticano II como assim é conhecido o Santo Padre Bento XVI, abriu oficialmente no Vaticano o ano da Fé, que se inicia hoje e termina em novembro do ano que vem com a solenidade de Cristo Rei, o ano da fé quer despertar em nós a chama da nossa fé em Jesus Cristo, nos tornando verdadeiras testemunhas do Reino de Deus na sociedade em que vivemos, marcada pela falta da presença de Deus. Neste sentido o Papa pediu que como forma de oração para este ano, rezassemos o credo, como lembrete em que acreditamos.
Também acontece no Vaticano junto com o Papa a sínodo dos bispos, que discute a evangelização dos povos, um bispo brasileiro foi convidado por Bento XVI para participar do sínodo, Dom Benedito Benes de Sales, bispo diocesano de Lorena-SP, também representando o episcopado brasileiro na abertura do ano da fé esteve presente na Missa de abertura, Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo Metropolitano de Aparecida-SP. Que possamos viver nossa fé, neste ano que foi dedicado para este tema, que nossa fé seja viva e forte.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visita Caraguatatuba!

Nesta sexta-feira (5-10) a cidade de Caraguatatuba receberá a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que vem direto do Santuário Nacional de Aparecida-SP. A imagem peregrina virá por motivo da festa de Nossa Senhora que acontece todos os anos na Catedral Divino Espírito Santo, e que por  três anos recebe a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, nesta manhã o Padre Alessandro Henrique Coelho, cura da catedral, junto com alguns paroquianos estão em Aparecida para receber a imagem que será bem recebida na cidade com uma grande carreata que começará no bairro do Jaraguazinho (entrada da cidade) ás 18h e em seguida Missa na Catedral Diocesana. Que a Virgem Aparecida sempre proteja nossa cidade, intercedendo junto a Deus por cada caraguatatubense. 
Viva Nossa Senhora Aparecida!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

30.000 acessos! Obrigado...

Nosso blog nessa semana, em que celebramos nossa padroeira Santa Terezinha chegou a marca de mais de 30.000 acessos, muito obrigado a você que curte o blog de nossa paróquia, continue evangelizando, e anunciando o Reino de Deus pela intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus.
Muito Obrigado!

(Equipe do blog)

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Termina mais uma festa de Santa Terezinha com bençãos e graças!


Neste domingo (30/09), a paróquia Santa Terezinha se alegrou com mais uma festa litúrgica em louvor a nossa padroeira, as festividades de ontem iniciaram logo pela manhã as 06h com o ofício de Santa Terezinha onde a comunidade agradeceu a Deus por mais esse novo dia e depois como gesto de partilha o tradicional café comunitário, as 08h, Santa Missa e as 18h a Santa Missa Solene em louvor á Santa Terezinha, a Celebração Eucarística foi presidida pelo nosso vigário paroquial Pe. Carlos Alberto da Silva (Pe. Beto) e concelebrada pelo nosso pároco Pe. Stanislaw, junto com todos os fiéis que lotaram a igreja matriz. Em sua homilia, Pe. Beto destacou a importância de viver a santidade nos dias de hoje, dando exemplo de Cristo na sociedade também lembrou da vida de Santa Terezinha ela que apesar de seus pecados se deixou vencê-la e decidiu viver em santidade dando exemplo de amor a todos que estavam a sua volta. Depois da comunhão, foi realizada a procissão solene que foi muito participativa e bonita porque neste ano com a graça de Deus o tempo colaborou dando sol o dia inteiro e a noite um belo luar. Pe. Stanislaw agradeceu a todas as comunidades e pastorais que com muito zelo preparam a liturgia nestes nove dias em preparação a festa, e também a todos os que contribuiram com com as rosas, benfeitores e amigos de nossa comunidade. No fim da liturgia, foi distribuído um bolo em comemoração a esta bonita festa de 2012, onde no rosto de cada um se via a alegria, a unidade e amor por Deus e Santa Terezinha. 


Hoje (01/10) em que oficialmente a Igreja celebra a memória de Santa Terezinha será celebrada na Matriz a Santa Missa com a Benção das rosas. Participem!