segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tríduo em louvor a São Pedro.



Com muito orgulho a Capela São Pedro Convida a todos os Paroquianos e membros de nossa Diocese para o Tríduo nesta capela, no Bairro Ipiranga os dias serão:

Tríduo Dias 28, 29, 30 de Junho as 19:00 horas  Missa Festiva Dia 01 de Julho as 19:30 horas



Todos os dias após as Missa teremos cantina.
Venham rezar junto conosco.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

C.D.P = Cáritas é tema de formação!

O Conselho diocesano de Pastoral realizou nesta quinta-feira mais uma reunião ordinária, desta vez para um momento de formação. O palestrante, Dom Flavio Giovanele, bispo de Abaetetuba-PA, é também o Presidente Nacional da Cáritas. O tema vem de encontro aos anseios do bispo diocesano e de toda a Diocese no sentido de reorganizar as pastorais sociais, de modo especial a partir das Cáritas paroquiais existentes, bem como a Cáritas Diocesana que passa pelo processo de reeleição de sua diretoria. Dom Flavio falou da importância deste organismo, do trabalho de sinergia, de organização e transparência e dos 3 pontos fundamentais para o exercício da Fé: Liturgia, Palavra e Caridade lembrando que a Cáritas possui estas 3 dimensões para sua ação. Falou ainda sobre a importância de se elaborar projetos sociais que atendam as necessidades das bases e que o governo possui muita verba a ser destinada ao atendimento deste setor. À noite, Dom Flavio deu continuidade ao tema, na matriz São Sebastião, orientando paróquias onde já existe a Cáritas paroquial.


(Fonte: Diocese de Caraguatatuba)

Dom Flavio Giovanele fala sobre Caritas no Conselho diocesano de Pastoral.


Neste momento na paróquia Santa Terezinha estamos tendo o Conselho Diocesano de Pastoral, essa é uma foto tirada a pouco tempo pela assessoria de imprensa da diocese de Caraguatatuba. Mais tarde teremos a notícia completa deste encontro diocesano em nossa paróquia.

sábado, 16 de junho de 2012

Semana Missionária JMJ Rio 2013

Logo da Jornada Mundial da Juventude no Brasil
A diocese de Caraguatatuba, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no próximo ano na cidade do Rio de Janeiro-RJ está se preparando para a Semana Missionária que acontecerá dias antes da JMJ nas dioceses do Brasil, com a presença dos jovens de diversas nacionalidades. A Paróquia Santa Terezinha está se preparando para acolher esses jovens que vem conhecer a realidade na Igreja no Brasil, neste final de semana iniciou as inscrições para a família que quer acolher por cinco dias esses jovens, e você está convidado a acolher esses missionários. Durante esse domingo (17/06) no final das Santas Missas ( Plantão do Dízimo) e durante o ano na Secretaria Paroquial. Muito Obrigado, e continuemos rezando pelos preparativos da Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013.

Padre Stanislaw celebra no Seminário Diocesano

Diác. Carlos, Pe. Elimar, Pe. Stanislaw, Sem. Blener
Nesta quarta-feira (30/06), nosso pároco Pe. Stanislaw celebrou o 3° dia do tríduo em louvor ao Apóstolo do Brasil, Beato José de Anchieta, patrono do Seminário da nossa diocese de Caraguatatuba.
Na Santa Missa disse da importância que temos que dar a preparação da festa, pois não podemos fazer por fazer e sim aprender, acrescentar algo em nossa vida, pois é para isso que olhamos para a vida do nosso padroeiro e a cada ano queremos seguir os passos daquele que chegou e esta bem perto do Cristo Salvador. 
Disse que não podemos ceder as seduções do mundo, que nos escraviza e nos faz todos dependentes do "TER" e não do "SER", disse que todos nós precisamos sempre olhar para os exemplos dos santos que souberam ser cristão, ser amigo, ser solidário, ser missionário, ser do outro, ser de Deus...
Que a festa do Beato José de Anchieta nos torne pessoas melhores e fieis ao projeto que Deus tem para cada um de nós, confiando no amor a nossa senhora de quem o beato era fiel devoto, peçamos que nos escute e interceda por nassa vida e vocação. 
No final da celebração agradeceu o convite e disse estar muito feliz de estar com eles que no futura irão ajudar na missa de evangelizar o povo santo de Deus que se encontra na diocese de Caraguatatuba. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A Paróquia Santa Terezinha está se preparando para as festividades julinas. Momento de confraternização e alegria para a nossa Paróquia que realizará seu 11º Arraiá. Onze anos de festividades sociais e litúrgicas, dando, assim, um novo vigor espiritual para os paroquianos. Venha participar conosco!


sábado, 9 de junho de 2012

Apesar da chuva a solenidade de Corpus Christi foi bem vivida na Paróquia!


Nesta quinta-feira (07/06), solenidade do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, a paróquia Santa Terezinha se superou para preparar essa grande festa celebrada em toda a igreja no mundo. Os trabalhos iniciaram logo pela manhã, ás 07h com o café comunitário, e depois deu início a confecção dos tapetes de serragem, apesar da chuva o povo não desanimou  em preparar os lugares onde Cristo Eucarístico passou.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco Pe. Stanislaw ás 16h na Matriz Santa Terezinha, na homilia o Seminarista Antônio refletiu sobre a importância da Eucaristia na vida e na missão dos cristãos católicos, sendo a Santa Missa o envio principal para o testemunho de Jesus Cristo na nossa vida, enfim também o Pe. Stanislaw apresentou as missionárias que até o domingo estarão fazendo visita nas casas no bairro Martim de Sá e também nos peguntou se estamos verdadeiramente sendo discípulos missionários de Jesus Cristo, enquanto a Santa Missa estava acontecendo uma chuva fina não parava de cair, mas justamente no momento da procissão a chuva cessou por alguns instantes e andando com Cristo no ostensório carregado pelo nosso diácono Carlos Alberto passamos pelo tapete e rezando pedimos a Cristo que sempre abençoe nossa comunidade paroquial, no fim no gesto de solidariedade alguns paroquianos e turistas ajudaram a limpar a rua.
Aos turistas nosso agradecimento pela visita em nossa paróquia, volte sempre, e nesse fim de semana nossa programação é essa: sábado ás 19h30, domingo ás 08h e 18h,Santa Missa na Matriz Santa Terezinha, sejam todos bem-vindos participe e reze conosco.

VEJA ALGUMAS FOTOS





quarta-feira, 6 de junho de 2012

Solenidade de Corpus Christi

Amanhã celebramos a solenidade do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, não é apenas um feriado mas um dia santo para todos nós cristãos católicos, por isso neste dia tão especial em que vamos demonstrar a nossa fé na presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho é necessário termos um espírito de amor e compromisso com o próprio Cristo.

Às 07:00 horas da manhã - Café comunitário, logo aṕos inicio da confecção dos tapetes
( Traga um prato de doce ou salgado para partilharmos)

16:00 horas - Santa Missa e Procissão Solene pelas ruas do bairro.

Venha e reze conosco, Viva Jesus Cristo alimento da nossa alma e força na nossa caminhada!

domingo, 3 de junho de 2012

Obrigado! Chegamos à :


Agradecemos sua visita no blog da nossa paróquia, continue vendo nossos acontecimentos paroquiais, que Deus te abençoe

"Quem ajuda na pregação tem merecimento de pregador"
( Pe. Victor Coelho de Almeida CSsR )

sábado, 2 de junho de 2012

Junho: Mês do Sagrado Coração de Jesus


Neste mês de junho celebramos o Sagrado Coração de Jesus, por isso a Paróquia Santa Terezinha celebra o Coração de Jesus pedindo que Ele nos prepare para bem participarmos da Santa Missa, assim como no mês de maio rezamos a ladainha de Nossa Senhora no mês de Junho rezaremos a ladainha do Sagrado Coração de Jesus.

Que o Coração misericordioso de Jesus seja nossa devoção, pedindo que Ele fortaleça nossa caminhada tendo um coração aberto aos planos de Deus, cheios de fé, esperança e caridade. Esteja convidado (a) a rezar conosco, antes de todas as Santa Missas.

Jesus manso e humilde de coração,
Fazei o nosso coração, semelhante ao vosso!