quinta-feira, 31 de março de 2011

Convite

São Benedito
A comunidade São Benedito do bairro da Olaria, convida a todos para participar da Festa em louvor ao santo padroeiro São Benedito.
Venha rezar e pedir graças a Deus por interecessão de São Benedito:

Sexta- Feira: 01/04

19:00 horas - Santa Missa

Sábado: 02/04

19:00 horas - Adoração ao Santíssimo Sacramento

Domingo: 03/04

10:00 horas - Santa Missa

Venha Participar!

São Benedito, rogai por nós !!!

terça-feira, 29 de março de 2011


Vaticano divulgará últimos preparativos para beatificação de João Paulo II


Na quarta-feira, 5, às 11h30 (horário de Roma) será realizada no Vaticano, uma coletiva de imprensa para apresentar os programas e os últimos preparativos para a cerimônia de beatificação do Servo de Deus João Paulo II.

Durante a coletiva, entre aqueles que intervirão estão o Vigário geral do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, que é responsável pela vigília que antecederá a cerimônia, e o diretor da Rádio Vaticano e do Centro Televisivo Vaticano, Padre Frederico Lombardi.

cerimônia de beatificação de João Paulo II acontecerá no dia 1º de maio na Basílica de São Pedro, no Vaticano, e será presidida pelo Papa Bento XVI

( Fonte: Canção Nova)

sexta-feira, 25 de março de 2011

25 de Março: Solenidade da Anunciação do Senhor



Anunciação do SenhorNeste dia, a Igreja festeja solenemente o anúncio da Encarnação do Filho de Deus. O tema central desta grande festa é o Verbo Divino que assume nossa natureza humana, sujeitando-se ao tempo e espaço.

Hoje é o dia em que a eternidade entra no tempo ou, como afirmou o Papa São Leão Magno: "A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade."

Com alegria contemplamos o mistério do Deus Todo-Poderoso, que na origem do mundo cria todas as coisas com sua Palavra, porém, desta vez escolhe depender da Palavra de um frágil ser humano, a Virgem Maria, para poder realizar a Encarnação do Filho Redentor:

"No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem e disse-lhe: ‘Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.’ Não temas , Maria, conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Maria perguntou ao anjo: ‘Como se fará isso, pois não conheço homem?’ Respondeu-lhe o anjo:’ O Espírito Santo descerá sobre ti. Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tu palavra’" (cf. Lc 1,26-38).

Sendo assim, hoje é o dia de proclamarmos: "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós" (Jo 1,14a). E fazermos memória do início oficial da Redenção de TODOS, devido à plenitude dos tempos. É o momento histórico, em que o SIM do Filho ao Pai precedeu o da Mãe: "Então eu disse: Eis que venho (porque é de mim que está escrito no rolo do livro), venho, ó Deus, para fazer a tua vontade" (Hb 10,7). Mas não suprimiu o necessário SIM humano da Virgem Santíssima.

Cumprindo desta maneira a profecia de Isaías: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco" (Is 7,14). Por isso rezemos com toda a Igreja:

"Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".



(Fonte: Canção Nova)

terça-feira, 22 de março de 2011

Painel com a imagem de Santa Terezinha

Nesta última semana a Pároquia recebeu um belo presente, um painel externo com a Imagem de Santa Terezinha, feita pelo artista Gilberto que foi doado por uma família amiga da paróquia, a imagem representa a realidade de nossa diocese,  ao fundo vemos a Baia de São Sebastião, mostrando a intercessão dessa Santa tão Jovem, de nossa Igreja. 
O Painel além de embelezar a fachada da matriz paroquial, nos  convida a oração, para pedir graças a Deus através de Santa Terezinha.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem quer conhecer Deus deve contemplar face de Jesus, diz Papa


Gracielle Reis
Da Redação


Reuters
Papa cumprimenta as crianças, em sua chegada à Paróquia de São Corbiniano
Na manhã deste domingo, 20, o Papa Bento XVI fez uma visita pastoral à Paróquia de São Corbiniano, em Roma, onde celebrou a Missa do segundo Domingo da Quaresma e de dedicação da nova igreja local. 



Em sua homilia, o Santo Padre iniciou falando sobre dois pontos importantes a serem destacados neste dia: a Transfiguração de Jesus no Monte Tabor e a Igreja, como edifício e, sobretudo, como comunidade.

Ao comentar sobre as revelações de Deus feitas a Moisés e Elias, Bento XVI explica que, diferentemente destes dois, Jesus, em sua Transfiguração, não recebe uma revelação de Deus, mas sim é Nele mesmo que Deus se revela e revela a sua face aos apóstolos.

"Quem quer conhecer a Deus, deve contemplar a face de Jesus, a sua face transfigurada: Jesus é a perfeita revelação da santidade e da misericórdia do Pai", acrescenta Bento XVI, ao indicar que o caminho para acolher a face de Cristo e sua misericórdia é através da escuta da Sua Palavra, da participação na Eucaristia e no exercício da caridade.
Antes do segundo ponto do discurso, a Igreja, o Pontífice expressou sua alegria em celebrar na Paróquia de São Corbiniano, pois o santo foi fundador da Diocese de Frisinga, na Baviera, da qual Bento XVI foi bispo por quatro anos.
O Papa contou ainda, em sua homilia, como o seu ministério episcopal está ligado a São Corbiniano:

"No meu brasão episcopal, eu quis inserir um elemento que está estreitamente associado à história deste santo: O urso. Um urso, assim se narra, havia despedaçado o cavalo de Corbiniano, que o estava conduzindo a Roma. Ele o reprovou asperamente, conseguiu amansá-lo e colocou toda a sua bagagem que, até aquele momento estava sobre o cavalo. O urso transportou aquela bagagem até Roma e somente aqui o santo o deixou livre para ir embora". 
Em seguida, Santo Padre dirigiu uma calorosa mensagem aos jovens, casais, anciâos e todos os membros da comunidade local, exortando-os a darem seu testemunho de cristãos coerentes e fiéis, a se reunirem para a oração e os Sacramentos, para a formação cristã e para estabelecerem relações de amizade de fraternidade.
Especialmente aos jovens, o Papa quis deixar uma palavra de "afeto e amizade", conforme disse, e os confirmou na missão de zelar pelo hoje e pelo amanhã da comunidade eclesial e civil. "A Igreja espera muito do vosso entusiasmo, da vossa capacidade de olhar à frente e do vosso desejo de radicalidade nas escolhas da vida", enfatizou. 
( Fonte: Canção Nova)